Páginas


Organizando o quarto do bebê

Um novo ano geralmente é feito de novas metas, objetivos e desejos. Entre todas essas vontades, muitas pessoas acabam realizando o sonho de formar uma família e estão à espera do bebê. Essa fase envolve muitas coisas, entre elas a preparação do quartinho do baby que está por vir. Você, futura mamãe, já começou a decorar esse cantinho?

Veja algumas dicas:

É menino ou menina? Para algumas mamães isso pode ser muito importante, pois dá a liberdade de montar um quartinho bem característico, todo azulinho ou rosinha. A maioria das pessoas prefere saber logo de início o sexo do bebê, em primeiro lugar, para poder decidir o nome, comprar todas as roupinhas e acessórios, além de montar o quarto. Há também aquelas pessoas que preferem deixar as coisas acontecerem naturalmente, e o que vier será bem vindo, assim, menino ou menina, tanto faz, o amor é o mesmo. Para essas pessoas existem algumas dicas infalíveis de decoração que servem tanto para elas, quanto para eles.

Se você não sabe o sexo do bebê ou pretende montar um quartinho básico e versátil, invista nas cores unisex, como amarelinho, verdinho ou laranja. Essas três cores são super indicadas tanto para menino, quanto menina. Você pode investir nos móveis em cores básicas, como branco, bege ou mogno mesmo. Decore tudo com a cor escolhida e quanto aos bichinhos e objetos decorativos, aposte em ursinhos ou temas que sejam variáveis, como a natureza, misturando árvores, peixinhos, pássaros, sol, nuvens e outros temas. Assim, nada impede que você tenha uma menina e, mais adiante, tenha um menino ocupando o mesmo quarto. Essa também é uma ótima dica para quem está esperando um casal de gêmeos.

Quando você for comprar os móveis também é muito importante prestar atenção nos acabamentos. Tenha cuidado para não comprar nenhum que possua pontas nas quais o bebê ou você mesma possa se machucar ao dar um encontrão. Os objetos de decoração também devem ser bem pensados, pois um quarto lotado de bichinhos ou brinquedos pode poluir o ambiente, além do mais, a pelúcia tende a acumular poeira, o que pode desenvolver uma alergia no bebê.

COMO DECORAR O QUARTO DE SEUS FILHOS


Dicas para Decorar o quarto do bebê

Toda mãe adora preparar um lindo quarto para o bebê que chega ao mundo? Mas cuidado para não exagerar na extravagância. O bebê precisa sim de um ambiente aconchegante, e não um lugar cheio de cores e muita informação.
Não enfeite demais o quarto, o excesso traz confusão visual e acúmulo de pó pode ser prejudicial ao seu bebê.
 
Alguns pontos devem ser observados na hora de decorar um quarto. Primordialmente, o bebê necessita de um ambiente tranquilo, especialmente nos primeiros meses.
Em segundo lugar, a área reservada ao recém-nascido deve ser de fácil acesso, para atender o bebê com rapidez quando necessitar. Uma boa opção para começar a decoração do quarto é planejando a distribuição dos móveis. Todos os móveis devem ser práticos e revestidos com materiais laváveis e resistentes, independente do estilo escolhido.
Uma dica importante -  Faça uma linha reta entre a janela e a porta do quarto para descobrir o caminho da corrente de vento. Posicione a cama ou o berço fora deste espaço. A partir daí, distribua o guarda-roupa e bancadas.
0 a 2 anos - O essencial para o quarto do bebê é o berço, cômoda (para ser utilizada como trocador e guarda-roupa) uma poltrona para amamentar, cesta para suporte, lixeira e uma iluminação adequada.
2 a 7 anos – O ambiente deve incentivar e motivar o desenvolvimento mental da criança. Habilitar o espaço com um local para o descanso, outra para as brincadeiras e uma área para guardar os brinquedos é uma forma de ensinar-lhe, desde pequeno, a se organizar.
7 a 9 anos – Aqui uma área para o trabalho é essencial. Uma escrivaninha em lugar bem iluminado, de preferência é junto à janela, mesmo que não tenha luz natural.
Veja abaixo algumas fotos para ajudar na decoração do quarto do bebê

Nenhum comentário:

CRIANÇA FELIZ ...CRIANÇA A BRINCAR....

CRIANÇA FELIZ ...CRIANÇA A BRINCAR....

.

.